22 de novembro de 2008

Se algum trecho deste texto lhe parecer deseducado, pare de ler, pois eu não lhe pedirei desculpas no fim.
Para se escrever bem, precisa se ler muito. Essa frase soa com uma obviedade sem fim, porém é uma realidade cruel... E quem nunca ouviu aquela outra: “O Brasil é um país que não lê”? Legal, em primeiro lugar eu acho que generalizar sempre é ruim ... Sem exceções, afinal se nem os dedos das mãos que não são criaturas pensantes foram capazes de serem uns iguais aos outros porque é que os seres humanos, seres racionais seriam? Segundo, leitura é algo que me dá um prazer gigantesco e imensurável. Só que eu não gosto de fazer nada por obrigação... Nem ler. Eu não cheguei ao ponto em que queria chegar, mas eu acho que um dos principais motivos para não se “gostar” de ler, é ser obrigado a ler. E o outro é o valor dos livros, a mesmice das histórias e a tecnologia.
Acredito eu, que o meu prazer pelas palavras surgiu logo quando pequena. Sou terminantemente contra ao ensino da leitura aos pequeninos, pequeninos que digo são aqueles que tem 3 anos e já sabem ler. Ensine a criança a ler aos 6 ou 7 anos. Minha teoria tem fundamento. Sou fiel a essa tese porque eu acho que a magia das palavras que eu vejo esteve muito tempo acoplada a vontade de saber, esperei anos e mais anos para querer saber ler, a curiosidade de saber o que estava escrito aqui ou ali habitava-me de uma forma devassadora, querer saber se as histórias que minha mãe me contava antes de dormir estava mesmo nos livros, perceber que ligação tinha as figuras dos meus livros infantis aquela imensidão de letras que ainda não faziam sentido algum. E quando fizeram, ah... Eu descobri minha maior paixão, as palavras, o livro, aquele mundo que era totalmente novo e completamente lindo, apaixonante, emocionante, histórias que eu amava conhecer, letras que eu amava juntar e ler sonoramente o que elas significavam. Dicionário? Ah, esse meche comigo até hoje. Descobrir aquele mundo paralelo ainda me fascina e fascina muito. Pode soar como uma hipérbole tremenda, mas as palavras me arrepiam. Eu amo de corpo e alma todas elas.
Já li e ouvi pessoas falando tal palavra é feia, soa tão mal, para mim isso não existe. Respeito e amo todas as palavras e acho que cada qual tem sua beleza.
Acho válida a leitura de bula de remédio, de revistas adolescentes, livros renomados, textos que correm pela internet, letras de músicas... Enfim, na minha opinião qualquer leitura pode ser considerada válida, afinal, é leitura.
Agora o que eu não acho válido é a desvalorização que ocorre com a nossa língua, voltando ao que disse no começo deste texto: Não pedirei desculpas e para escrever bem, é necessário ler muito. Ando com isso engasgado em minha garganta, como pode ser permitido que num país que possuí uma língua tão linda, tão rica, tão cheia de manhas e macetes as pessoas ainda escrevam errado? Abreviações me irritam, mas até considero tolerável. Agora não me venha com erros absurdos que eu não respeito, não mesmo, de forma alguma. Se você não sabe nem a língua da sua pátria, você quer saber o que? Poupe-me. Acentuação é uma coisa complicada e agora vai mudar, mas eu acho tão belo o acento de idéia, que caiu. Eu caí também. Caros desinformados que comem os acentos – muitas coisas mudaram - tente se adaptar a essa nova ordem. Para mim será complicado, eu que vejo beleza nos acentos, mas você que já engoliu tantos, dá para me fazer o favor de tentar aprender as novas regras? Eu vos suplico.
E o pior, são aqueles que não lêem nada e acham que escrevem muito! Ah, vai. Acha outra coisa para fazer, meu bem. Existem tantas coisas a serem feitas, como por exemplo, a grama do quintal da sua vizinha precisa ser cortada e você pode ganhar um trocadinho com isso. Ou então, faça melhor... Vá ler um livro, quem sabe até um dicionário, descubra que aquela palavra que você acha sonora e tão, tão, tão linda, não tem o significado que você imagina.
Sei que não sou ninguém para criticar o texto de alguém, e não essa crítica não foi direcionada a você, mas isso me dá um ódio tão grande que eu preciso falar, preciso. Muita gente ‘paga-pau’ praquilo que eu escrevo, eu não acho que seja tudo isso, mas eu busco melhorar, afinal é uma coisa que eu gosto de fazer e sei que eu não sou nenhuma escritora, sonho um dia com meu ‘best-seller’ porém tenho meus pés no chão e sei que ele se encontra bem distante da minha realidade, por isso leio e releio tudo o que posso.
Agora, você! Que não parou de ler, mas acha que se encaixa no que eu disse, peça desculpa a Língua Portuguesa. Pois eu peço, desculpe-me língua portuguesa, minha língua mãe que eu tanto amo e respeito. Poderei aprender outras tantas, mas você sempre será a mais querida.

19 de novembro de 2008

.

E ela se via coberta de defeitos, tinha medo daquilo que ninguém tinha.
Era diferente e tinha crises constantemente, ainda bem que isso mudou...
Não ligue, conselhos só devem ser dados em duas circunstâncias, quando lhe é pedido ou quando é caso de vida ou morte. Mas eu ainda assim lhe direi: Não ligue.
Não ligue se eles não gostam de você, não ligue se você está gorda ou magra demais, não ligue se o seu cabelo está de mal com você, não ligue se você não é o sonho de quem é o seu sonho... as coisas mudam, os dias passam, as pessoas se transformam e quando você não pensar mais nessas bobagens desse mundo, você estará então apaixonada por você! E só ai, você vai ter a chance de ser feliz, porque a sua felicidade nunca poderá depender de alguém, felicidade é algo que só acontece de você pra você! E da outra pessoa pra ela mesma, nos outros casos é mera ilusão... já que você não pode obrigar, encarregar alguém da sua felicidade, ela vem mesmo de dentro.
No dia em que as pessoas acordarem pra essa verdade, o cabelo estará mais bonito, o mundo mais colorido, os problemas não serão mais pedras e sim degraus... e o impossível já não vai mais existir, medos serão risadas e você vai saber o verdadeiro significado dessas 10 letrinhas que é o sonho de consumo de toda e qualquer pessoa, vai ver que é mais simples do que qualquer um imagina, que vem de dentro.
Ela, sou eu. Às crises existênciais já não existem mais, os medos.. viraram risadas, os amores não correspondidos viraram lembranças que não doem mais, os problemas viraram motivos de superação... o que era impossível? Ah, eu deletei essa palavra do meu dicionário.. não sabia que era impossível, fui lá e fiz.



















'Se eu tivesse outra vida, seria sua também'.

7 de novembro de 2008

Postando da escola. *-* Nunca postei daqui e sempre tem que ter uma primeira vez.
Um dos meus primeiros post's com esse lay foi sobre essa escola, como tinha sido meu primeiro dia, e tal. Isso no começo do ano... eu era.. tá, até o ano que vem ainda sou uma bixete. Mas agora eles nem chamam mais a gente assim e aquele papo de "bixo bom é bixo morto" já passou.
Só que o ano que vem é a nossa vez... vamos judiar dos nossos bixos... MUHAHAHAHA ¬¬' São tantos planos que até tenho dó dos novatos. Mas como um dia é da caça o outro do caçador, eles vão ter direito de revanche.. e por ai vai! *-*
Mas acalmem-se leitores, eu não vou bater, cortar cabelo... fazer essas coisas mediocres que se fazem por ai, meu intuito é só fazer eles pagarem alguns micos. ;O
O que é muito mais divertido, não? Vai ser demais ver bixos pintados de tintas no sinal pedindo dinks pra nós comermos no MC *-*
Adoooooro.
Bem gente, post curto porque eu odeio escrever com pessoas próximas olhando pra minha cara e observando o que eu estou a fazer. ¬¬'
E em um laboratório de informática isso não acontecer é meio impossível.

I need holiday!! *-* much!! OIHEIOEHIOHEIOHEIOHEIOHE³
Se mata garota. ¢.¢


Beijos pra vocês... e ah, é claro que eu não estou matando aula.


huuuum, um beijo MUITO, mas MUITO especial para minha marida Rê gatcheeenha porque eu estou muito feliz com ela, ela está de parabéns... quero te ver sempre assim amada. Tendo a certeza que você é linda, maravilhosa, simplesmente perfeita.... porque você é! *-* Eu te amoooooooooo!