Você tem?

7 de junho de 2009
"Enquanto todo mundo espera a cura do mal, e a loucura finge que isso tudo é normal. Eu finjo ter paciência, o mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós - Um pouco mais de paciência."

Paciência, ou você tem... ou você tenta. Creio que todo mundo deva ter no mínimo um pouco de paciência, guardado em um saquinho pequenino no bolso de trás da calça. Uma hora todo mundo acaba perdendo o seu, nesse senta e levanta da vida. Que ninguém sabe para onde vai, ou onde fica ela se perde - No banco, no mercado, no estádio ou na sala de estar. Um grito pode ser suficiente para você levantar num pulo e a paciência se perder, como se perde dinheiro naqueles dias chuvosos em que você anda com pressa e... todo mundo sabe o fim. Vira uma paçoca. Revirei minha cabeça agora em uma busca incansável para saber o que me faz perder a paciência, cheguei a seguinte conclusão: Depende. Paciência pode vir da convivência, onde você vai entendendo como as pessoas fazem as coisas ou até mesmo se perder com ela, porque você se cansa de ver como a pessoa faz sempre a mesma coisa da maneira errada.
Não sei se só comigo, mas costumo ter muito mais paciência com pessoas das quais eu desconheço do que com aquelas que eu convivo, por exemplo, há dezesseis anos. Porém de uma coisa eu tenho certeza, perder a paciência com as pessoas por quaisquer que forem os motivos, não valem a pena. As pessoas não têm manuais de instrução e muito menos garantia de fábrica, não são brinquedos com os quais você pode brincar e deixar de lado quando sua paciência não estiver lá assim as mil maravilhas. São pessoas e não objetos e mais do que isso, não são suas. Ou seja, por perda de paciência você pode perder algo que você quer muito o bem, da mesma forma que elas tiram sua paciência, você tira as delas. E aí? A corda tende a estourar em algum momento, você está preparado? Tem paciência pra aguentar segurar até quando? Esse cabo de guerra infinito um dia cai pro teu lado e sempre vai existir alguém com paciência para ajudar você.



"Será que é o tempo que lhe falta pra perceber, será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber, a vida é tão rara."


Créditos: Paciência - Lenine
Texto para: Post it.
Foto: Kaká Bianchini

-
Obrigada aos que em resposta do post do meu papai da Alma, Leandro, me desejaram parabéns e muito obrigada aos que ainda se deram ao trabalho de ir ao meu orkut. Vocês são fodas! E paaaai, você é perfeito! Me diz assim, porque eu te amo tanto? Tem horas que eu dou graças a Deus por não ter um pai biológico e ter a honra de ter VOCÊ na minha vida. Porque é incrível... Te amo MUITO.
-

Pequena ganhou selo!
Obrigada Gabi! *-*

Regras: Dizer porque se acha bonita e bacana e repassar pra quem quiser.
Me acho bonita e bacana porque mamãe sempre me disse isso e ontem me disseram isso um montão. HAHA. Mentira! Eu nem me acho tão bonita assim, gosto do meu sorriso e do meu bom humor, mas eu acho que o que existe de mais bonito em mim é o amor que amanhece do meu lado e vai dormir ali também. Do meu lado de dentro. E tem uma frase que eu gosto muito que diz: "Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa sem perigo de ódio, se a gente tem amor. QUALQUER AMOR já é um pouquinho de saúde, um descanso na L o u c u r a ." (Guimarães Rosa).



10 Comentários, mas sempre cabe mais um. :):

Gabriela Castro disse...

Ahh não creio que perdi seu niver :S
Mas de qualquer forma parabénsssss pequenaaaa. Tudo de muito bom na sua vida :)

Paciência é algo a se exercitar. E eu tento...rs
Que bom que gostou do selo!
boa semana!
beijos

Debbys disse...

Olha, o seu texto ficou muito perfeito!! A comparação com o saquinho levado no bolso me fez pensar muito aqui.. hehehehe.. olha, eu tenho muita paciência, e odeio perdê-la, mas qd perco tbm, sai de baixo!! kakakakakakaka... =P
Parabéns pelo selo!!!
bjusss

'Ariane .( lla Belle )' disse...

Lenine *-*, hahaha, eu veio aqui só apra ter a felicidade de ler coisas boas, eu amooo, o seu blog, e como eu já disse, 'você é inspiração de toda fonte' ( algo assim )

E paciência, eu não sou mestra nessaarte não, só que tento ao máximo, e extremo.


Parabéns pelo selo!!! (2)

Boa semana :P

Só isso que eu queria dizer :P

~*rafasonehara disse...

Ameiiiii o texto *----------*
acho que minha paciencia raramente cai do meu bolso :/
e as vezes isso é ruim..
ela deveria cair mais

e é verdade mesmoo um dia agente perde esse cabo de guerra
e sempre tem alguem pra nos ajudar

post mais que lindo ;DD

BJos

deliriosdeumamenteconfusa disse...

paciência algo que perdi no bolço há muito tempo,não tenho muita paciência pra quase nada,somente esperar ai sim tenho um pouco,mas tirando isso acho que não tem outra forma de eu ter paciência.
amei o seu texto!
você escreve super bem ;)
bjo

~*rafasonehara disse...

tem um selinho lá
no meu blog pra vc *----*

'Ariane .( lla Belle )' disse...

SELOOOOOO *-* For you

*h disse...

Eu me considerava uma pessoa muito impaciente até um tempo atrás, mas hoje em dia acho que tenho paciência até demais. hihihi
Bjitos!

*Lusinha* disse...

Ops, o comentário passado saiu sem minha identificação. Sorry!
Bjitos!

Erica Ferro disse...

Muito massa teu texto. :D
Gosto da maneira que você escreve.
Sempre passo por aqui. ;)

:*