A minha gratidão é você.

8 de fevereiro de 2013


Esse texto nada mais é do que um agradecimento: Obrigada. Gratidão é a coisa mais bonita da vida e sentir-se grata é uma das melhores coisas que existem, pelo simples fato que nesse mundo repleto de maldade, noticiários que só nos revelam coisas ruins e pessoas que são capazes de matar umas as outras, é bom saber que ainda existem coisas que nos (re)compensam e, pelo menos na minha vida, há sempre um motivo para agradecer e hoje esse motivo tem seu nome, porque hoje o dia é nosso. E como cantou Marisa Monte: e no meio de tanta gente chata eu encontrei você... 

Você me conhece, talvez possa enumerar todos os meus defeitos por ordem de (re)incidência e mesmo assim continua me amando. E além de tudo, prefere ressaltar as minhas qualidades. Me diz, quantas pessoas existem no mundo com tamanha coragem? Eu encontrei poucas e falando em termos de relacionamentos, você foi o primeiro. Já ouvi diversas vezes aquela história de que muitas pessoas entram e saem das nossas vidas, mas que ela é feita das que decidem ficar. Peço para que fiques. E agradeço por ter ficado até então, isso faz de mim uma pessoa mais feliz. Dizem que felicidade traz sorte, não é? Tenho tido bastante. 

Quando eu vejo os seus olhos brilhando, penso em como tenho sorte. Sorte porque encontrei alguém que não desistiu de mim, nem depois das minhas tempestades e que não são poucas. Você é paciente, me escuta e mesmo que eu te deixe nervoso com algo que te diga, você nunca se cansou das minhas loucuras.Você nunca desistiu de mim.Sorte porque eu encontrei um cara que olha nos meus olhos enquanto fala comigo, segura minha mão quando anda ao meu lado e parece que se sente incomodado quando eu faço qualquer esforço para soltá-la. Sorte porque tudo bem se eu quiser trocar a estação da rádio que toca no seu carro, não tem problema. E você ri da minha falta de jeito, das minhas piadas e eu preciso confessar: eu amo o seu bom humor e se eu fosse confessar todas as coisas que eu amo em você, eu não terminaria hoje.

Eu sou grata pela pessoa que sou ao seu lado, grata por você não ter desistido de mim, mesmo quando eu parecia irredutível, sou grata pela sua paciência comigo e com a minha tão conhecida TPM, por você me tranquilizar quando eu estou irritada com alguma coisa do dia a dia, sou grata pela confiança, pela paz que transmite quando seus olhos enfrentam os meus, sou grata pelas horas a fio de companhia e por todas as vezes que me desejou bom dia e boa noite. Sou grata, quando não comecinho, você me ligou de madrugada enquanto eu chorava e ficou do outro lado da linha, pedindo que eu parasse, tentando me reconfortar. Eu sou grata por ter encontrado alguém que aceita minhas paranoias. Por alguém que está comigo mesmo quando está em outro continente ou quando está no hemisfério norte do mundo. Eu sou grata quando, mesmo parecendo impossível, você me dá forças pra tentar mais uma vez. Sou muitíssimo grata por ter alguém que faz meus sonhos não parecerem bobagens e que se aceitou casar comigo em Las Vegas. Eu sou grata por você que me faz ver além do que é visível. 

Amor, muito obrigada por esse tempo ao meu lado. E se eu puder citar meu autor favorito, eu te digo e confesso: Sei que estou apenas no início de um longo e largo caminho de amor


Independente do que está por vir, independente do que digam os outros: você é incrível. E eu te amo. Muito. Muitíssimo. Meu!

1 Comentários, mas sempre cabe mais um. :):

Anônimo disse...

O que falar depois de ler um texto lindo destes?
Gratidão? sim... gratidão minha á vc bb, por iluminar minha vida, abrilhantar minha alma e renovar meus ânimos!
Seu sorriso é apaixonante, seu olhar apaixonante e sua pele, viciante!
9 meses, tempo para me apaixonar cada vez mais e mais por esta pequena que hoje é um alicerce para que eu continue em pé!
Te amo... minha e sempre minha... Jo!
Beijos dos nossos!