6 de fevereiro de 2013

Sobre ser.


Eu só vim aqui para te dizer uma coisa: Você não precisa ter medo de mim, apesar dos meus quase 20 anos, eu ainda brincaria de boneca. Você parece assustado, te incomoda esse turbilhão de sentimentos e personalidade caber em tão pouco espaço? Não precisa correr, quase sempre eu prefiro o silêncio até para não dizer muita besteira, eu posso explicar um pouco do muito que eu sou, só pra você não comprar uma passagem só de ida.
Não tenho vergonha de nada do que eu sinto, gosto ou defendo, porque é isso que me faz ser quem eu sou: Turrona, teimosa, brava. Sim, eu sou assim, bato numa tecla até ela afundar, mas não desisto enquanto houver uma pequena, pode ser mísera, chance. Meu jeito é resolver as coisas no braço, luto por tudo aquilo que eu acredito e tenho mania de querer conquistar tudo sozinha. Sim, porque é possível e muitas vezes mais fácil, eu estranho a sensação de depender de alguém. E por isso, talvez, você precise ser um pouco autodidata para entrar para esse meu mundo, como nunca fui de depender dos outros é aconselhável que você não dependa de mim.
Paciência é uma virtude e como tal, não é todo mundo que possuí, inclusive eu, então é melhor você ter um pouco comigo, principalmente quando eu estiver prestes a explodir. Pode ser que você deteste astrologia, eu até entendo, mas há duas coisas que você precisa saber sobre ela (e eu): Geminiana com ascendente em Leão é uma mistura um pouco explosiva, quimicamente falando o que acontece quando você adiciona ar a uma chama? Combustão?! Boom! Sou eu.
Talvez eu esteja pedindo um pouco demais, contando a você que posso ser inflamável quando não quero te assustar. Desculpa. Eu sou calmaria também, quando preciso. Graças à Deus (sim, eu acredito nEle) eu sou uns ser mutável, facilmente adaptável e muito bem humorado.  Eu vivo sorrindo pra vida. Assim ela fica mais fácil e leve de se carregar até mesmo quando faltam forças. E acontece com qualquer pessoa.
Só que algumas coisas não mudam nunca: Eu gosto de atenção, pessoas que olham nos olhos e não sabem mentir, ficam sem jeito. Porque eu sou transparente e só sei lidar com gente assim, não tenho bons relacionamentos com gente que se esconde de mim ou da vida. Mas, não interfiro na liberdade de ninguém, cada um pode assumir a forma que quiser, tal qual eu faço comigo mesma, mas não tem espaço para pessoas que não compactuam da minha verdade, na minha vida. 

Nenhum comentário: