2000inovei.

4 de janeiro de 2009
A primeira vez que parei para colocar pra fora tudo o que eu sinto esse ano, está sendo agora... cabe mais como um desabafo,do que como qualquer outra coisa.
Uns dias antes de 2OO8 acabar, eu me lembrei de uma frase que li uma vez e que na época não fazia sentido algum, mas agora... fez um único sentido, absoluto... o pensamento era: Que haja mudança e que comece comigo... E foi esse o meu único pedido pro ano que ia começar... mudança, mas não esperei que os outros mudassem por mim, como todo mundo costuma querer.. "pessoas melhores, paz..."
Comece por você e ficará tudo tão mais fácil e verdadeiro, mais valioso e não vai custar tanto a ser entendido.
Está tudo tão diferente e eu notei que não preciso mais de você, aliás de você eu nunca precisei... não, não é pra você que está lendo esse texto especificamente. Mas uma conclusão reluz em minha mente, a cada instante... Eu sou a única responsável pela minha felicidade. Não tá tudo bem pra você? Joga fora... Está tudo bem e todos estão falando o contrário? Joga quem não faz sentido fora.
Sei muito bem que pessoas não devem ser tratadas como objeto, porém você não pode ser uma marionete na mão de ninguém, quem deve guiar a sua vida é você! E se dar errado o único culpado será você também.
Por esse segundo ponto, será um pouco mais pesado... mas você é capaz de suportar! E o interessante da vida é mesmo fazer com que o mundo a sua volta seja apenas isso.. e você não pode ser dependente dele. Por um único motivo, ele pode cair... só que você tem que permanecer em pé. Ninguém é de ninguém, qualquer pessoa pode ir embora a qualquer momento... ela pode precisar disso e você também pode... e ai, você vai obrigar a pessoa ficar ao seu lado, sendo imensamente infeliz por carregar o peso da sua felicidade e da insatisfação dela mesmo no ombro? Pra mim isso não faz mais sentido, porém... já fez muito! "Eu sou feliz por ter você aqui" já saiu muito da minha boca, mas não existe! Você pode dizer que está feliz por estar com alguém... ser é essencia. A sua felicidade é sua culpa, a sua tristeza também... porque se você está triste porque alguém te fez algo, me perdoe... mas você permitiu que ela fizesse. Inconscientemente, sim! Com uma droga, absurda, que todos dependem para conviver uns com os outros... difícil de conseguir, ou nem tanto. Depende de que modo você vai procurar, mas você depende dela.. ou já dependeu muito! IN-TI-MI-DA-DE, ela que gera apelidos, desrespeitos, brigas, enfim, uma série de idiotices. Porém, nem tudo é tão ruim... ela que gera o afeto, o sentimento, o convívio... então, você precisa saber impor limites. Nessa criaturinha mal educada que quando você menos espera, já está com você.
Um ano cheio de luz pra vocês, porque pra mim já está sendo ótimo.
Está tudo tão diferente, já nem reconheço mais... mas está me fazendo tão bem.

1 Comentários, mas sempre cabe mais um. :):

Joyci Dias disse...

Primeiro comentário? Oh My Gosh! Nem preciso elogiar o texto, né? Você já tá cansada de saber o quanto eu amo o jeito que você escreve e os temas que você escolhe para escrever a respeito. Que 2000inove seja, de fato, um ano de muitas mudanças (principalmente as interiores) para você, para mim e para todos! Te amo, minha Love!
Fernanda | 01.05.09 - 2:57 pm | #