Vergonha de olhar no espelho.

23 de fevereiro de 2009


Corrupção: Ato ou efeito de corromper, decomposição. Devassidão, depravação, suborno, peita. A sociedade esquece de quem rouba no senado e julgam, prendem e condenam aqueles que roubam no mercado. Os que roubam pra saciar sua fome, roubaram, pois os que estão no poder não foram capazes de cumprir o que se comprometeram antes de serem eleitos.
Foi muito polêmico o fato de prenderem uma senhora que roubou um pote de manteiga em um mercado de bairro, mas também foi um momento conturbado quando as dezenas de CPI's acabaram em pizza, porém hoje ninguém se preocupa com isso. A questão é que os problemas se apresentam aí, mas não começaram aí, eles estão na base, na estrutura, nas leis e no povo.
Na base, pois logo que o Brasil foi descoberto, fomos roubados. Roubaram nosso ouro, nossa terra, nossas árvores, só não roubaram nossa alma, porque não encontraram uma maneira. Na estrutura, já que ninguém se preocupou em mudar, tudo foi acontecendo com base no conformismo. Nas leis, porque elas estão engessadas num momento em que precisavam ser modificadas. No povo pois se um político corrupto está governando, foi porque nós deixamos, nós demos nosso voto de confiança a ele. De forma que o país é reflexo do seu povo e um político o reflexo do seu eleitor.
Dizem que educação vem de berço, consciência vem acoplado, sendo assim tudo isso vem virando uma bola de neve e como disse Millôr Fernandes em 2OO5, "Político profissional, jamais tem medo do escuro. Tem medo é da claridade". Então está na hora de acendermos as luzes e ver quem de fato merece ocupar o cargo de reflexo do povo brasileiro, desta vez fazendo algo que realmente seja ao menos próximo das nossas idéias, do nosso caráter.



~
Redigido por mim em O7.11.OO8.
~

Eu ainda acredito no caráter do meu povo, do povo do meu Brasil, do qual eu amo de uma forma inexplicável. Me orgulho em ter nascido em um país tão abençoado, lugar maravilhoso, chei de gente que acolhe, que ama. Só não sabem votar né? Qualquer dinheiro pra eles é lucro, qualquer bolsa é motivo pra votar num partido acomodado. Afinal, muitos aqui já estão acomodados né? De braços cruzados.


Mudando completamente de assunto, mudei de lay de novo! :)
Tá começando a ficar a minha cara. *-*

2 Comentários, mas sempre cabe mais um. :):

Ju Vrech disse...

COMODISMO.
Essa palavra define os brasileiros, ou pelo menos grande parte deles. FATO!
E eu confesso, é realmente triste ter que assumir isso. A corrupção está por todo lado - em suas mais variadas formas- e em todas as pessoas.
Millôr Fernandes falou a verdade nua e crua, que muitas pessoas custam a acreditar!
O que torna a situação pior é que grande parte dos brasileiros, insistem em ficar de braços cruzados, por acharem que o Brasil não tem solução e que a solução do Brasil é um UTOPIA e por esses (que ficam de braços cruzados) só sinto uma coisa PENA.
Quanto aos politícos? prefiro nem falar sobre eles, me causam sentimentos ruins.
É mais fácil condenar e julgar alguém que rouba por fome ou necessidade, porém, é muito mais fácil esconder ou tirar do centro das atenções as palhaçadas todas que acontecem na camara e no senado.
"De forma que o país é reflexo do seu povo e um político o reflexo do seu eleitor."
Nosso reflexo anda péssimo e as pessoas ligam pouco pra isso. ~:
Eu não me importo, podem me chamar de boba, tola e qualquer outro adjetivo dessa classe. Eu AINDA acredito que a situação do BRASIL possa mudar, talvez não por completa, mas tem que haver um começo, certo? :)
Acho que a população carente brasileira precisa de ajuda tanto quando outras do mundo a fora e que os brasileiros se preocupam. Acho que antes de limpar a casa do vizinho, você tem que limpar a sua. E assim tento fazer!
Eu amo meu país, suas belezas, seu povo e sua cultura. E isso é o suficiente pra que eu tente lutar e não me calar diante desses fatos NOJENTOS.
FATO!


-
Seu lay ficou liiindo amor. :)
E seu titulo ficou MARA. ^^


Beeeijo. :*'s

Fernanda disse...

Comodismo. Sempre foi assim e, até que me provem o contrário, sempre vai ser. É sempre aquela velha história da andorinha, que sozinha não faz verão. "De que adianta eu fazer a minha parte se tem gente que insiste em votar naqueles com a ficha mais do que suja em troca de uma cesta básica?". E a cena repete eleição após eleição... Mais triste ainda é ver que tem gente que se vê obrigada a fazer isso para não morrer de fome.
Comodismo, Corrupção, Covardia.
Um dia, quem sabe, a letra D entra nesse jogo e traz com ela a dignidade que o povo brasileiro ainda não conheceu quando se trata de política.