8 de maio de 2009

Você vive com a impressão que isso nunca vai passar (♫)

Quando eu acho que o ridículo já foi exposto, que o absurdo habita a porta das nossas casas dou de cara com a notícia: Caminhada da Maconha acontecerá em Americana.
Fiquei chocada, pasma, paralisada, sem pernas, pensamentos ou qualquer outra coisa que pudesse resultar numa possível atitude. O pior ainda estava por vir, agora vocês devem estar se perguntando com uma cara terrivelmente espantada – tem pior? Eu lhes digo, por mais chocante que possa parecer, tem!
A seccional de Americana proibiu que o protesto fosse realizado e o que os “defensores” fizeram? Afirmaram, que mesmo que em silêncio a caminhada vai sim ocorrer no jardim zoológico de Americana, o boicote não funcionou. Em resposta o Delegado afirmou que se houver protesto vai haver resposta e essa será em balas. Isso me chocou, porque se eu não tivesse ficado sabendo eu poderia “encucar” de caminhar no Jardim zoológico e tomar uma bala brincando. Ou seja, o que os inocentes têm haver com isso? Quem vai pagar essa brincadeira ridícula no fim? Quanto vai custar?
Eu sou contra esse tipo de coisa, foi proibido... Respeita porra! Muitos usam sendo proibido ou não, muitas outras coisas são proibidas e nem por isso vivem fazendo protesto pra que isso mude, não vai mudar com uma caminhada... que pode colocar outras vidas em risco.
O que eu quero que os usuários entendam é que, eu sou contra o uso da maconha, do crack, do ecstasy... como sou contra o uso do cigarro comum também! Eu não faria, eu não quero acabar com a minha vida, não quero me tornar dependente, não quero que uma substância exerça poder sobre a minha vida. Mas se você quer usar, se você se sente bem assim, aí já não é um problema meu, certo? Mas é problema meu sim se vocês resolvem colocar a MINHA segurança em risco, grife minha, grife nossa! Ninguém tem esse direito. ;)





Pra ficar mais claro ainda, tenho amigos que são usuários e não vou citar nomes... Mas certo dia eu resolvi descobrir o porque eles optaram por isso, questionei. São meus amigos, não são? São tão amigos que nunca fizeram apologia nenhuma pra que eu também me drogasse. E eu perguntei: Mas porque? Um deles se defendeu: Jô, eu uso pra ficar na “vibe”. Pra encontrar o meu Deus, pra ficar na paz de Jah!
Ainda, na minha sincera e com fundamentos nada exorbitantes, acho que é um Deus muito “incomum” aquele que eu preciso usar uma substância pra poder entrar em contato, ser dependente de algo químico pra poder estar na paz... mas continuo respeitando!
E vão dizer: Diga-me com quem andas que eu te direi quem és.
Acho que essa é a maior prova que a companhia não faz a pessoa, cada um é cada um. Amigos? Amigos! Opiniões a parte.
Outro amigo então, um dos meus maiores xodós. Morreu por causa dessa maldita substância, ah como faz falta! Ah, como você poderia ter me ouvido.


Just it!

4 comentários:

Dany disse...

Amiga, já até conversei ctg sobre isso...
Era só o que faltava...

Tb tenho amigos usuários e as vzs me revolto em ver q eles ñ qrem mudar, largar o vicio... =/
Normalmente eu tento ajudar(sou chata mesmo, vc sabe o qto!) conversando, dando carinho e tals...
Mas ñ rola melhoras...

Tomara q ñ aconteça a caminhada, e se houver q inocentes ñ "paguem" por ela!...

Amo-te e te admiro d+, cada dia q passa vc tah escrevendo melhor...
Semore q posso eu passo por aqui, leio os posts(e não comento né! *vergonhoso*)..

Beijos Mil.

M. disse...

é, pois é. até onde vai esse mundo né?
mas, eu sempre defendi o 'cada um sabe o que faz'. e sempre defenderei..

teenho sim Jô!
se você tiver o orkut da Fe, procura lá 'Ma Soares'. sou eu :D

Debbys disse...

Ixe, mais um assunto polêmico. Sabe que aconteceu o maior problema na Universidade Federal de Minas Gerais por causa disso? Eles queriam exibir um vídeo apoiando a legalização, mas a reitoria proibiu, e daí eles os alunos que queriam o vídeo começaram com aquela história de protestar e deu em pancadaria... Enfim, eu sou contra e ponto. Não sei se alguém que eu conheço usa, mas é como vc falou, quer usar, problema da pessoa, mas ainda assim a dita cuja contribui praqueles bandidos conseguirem armas pra sair matando inocentes por ai... por isso o assunto é um tanto complexo...
bjsss

Fernanda disse...

Eu sou contra as drogas, mas a favor da legalização. A verdade é que as pessoas usam e vão usar sendo ilegal ou não. Já que é assim, é melhor legalizar e ao menos recolher imposto. Já ajudaria a pagar a conta dos estragos feitos pelas drogas e contabilizados nos hospitais e etc.